segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Complicado entender, fácil criticar.

Não é engraçado como é muito fácil cirticiar os outros?

Achamos na maioria das vezes que estamos "apenas" expondo nossas francas opiniões. Só que muitas vezes esquecemos o "pequeno" detalhe de que a opinião é formada pelo nossos pré-conceitos. Sem nos contar que quando damos uma opinião normalmente falamos com o nosso olhar, nosso ponto de vista.

O que estou falando é bem simples, muitas vezes pensamos algo sem se pôr no lugar das outras pessoas.
Isso acontece comigo várias vezes, sei que sou uma pessoa critica. Não só com as pessoas, mas, principalmente comigo mesma.

Hoje estava pensando um monte de "porques"...

Quando me dei conta de algumas coisas... se me respondessem da maneira que eu respondi... escrevi ou seja lá como  for... E acredito que não responderia... acho que me afastaria. (eu acho)

Já disse que não sou perfeita, não disse?

Pois é, eu ainda preciso pensar muito antes de falar ou escrever determinadas coisas. Não é que eu me arrependa. Afinal, o que foi feito, está feito. Só que algumas situações podem ser evitadas.

Cansei de me machucar é fato. Só que ai me dou conta que ainda não sou capaz de perdoar por completo, alias... se não é completo, não é perdão. Fico... insegura com relação a algumas coisas, algumas pessoas.

Vale mesmo à pena fechar os olhos e se jogar de cabeça de novo, com as mesmas pessoas?

Como se fosse uma voz interna que surge em minha mente, a resposta é: não.

Só que eu não posso simplesmente descartar as pessoas. Se eu não sou capaz de perdoar e entender... quem vai tentar me entender quando eu errar???

Um amigo meu me dizia que eu preciso estar mais tranquila, pensar mais... preciso amadurecer as idéias, até porque muitas vezes corto o pensamento dos outros e saio atropelando tudo, e muitas coisas se perdem.

Ok, porque estou escrevendo isso?

Se eu fosse olhar para um ano atrás eu diria que muitas coisas mudaram, e o que eu escrevi por mensagem era mentira.. Escrevi que só mudou que estou procurando emprego, e não mudou só isso.

Mudaram as pessoas, a situação, a Andressa... Mais aprendizado seja pelo bem ou pelo mal.
Pessoas importantes surgiram e mudaram também muita coisa na minha vida.
Passei a ser eu mesma. Deixei de lado coisas que eu fazia porque julgava que seria importante, porque no fundo eu sabia que não eram importantes para mim. E se eu continuasse ali, eu estaria me anulando.

Precisei de um professor que soube me ouvir, que soube falar, que soube me fazer pensar em muitas coisas.
Acho que não preciso dizer quem é, se algum dia ler, saberá quem é. Acho que não tivemos brigas... ao alterar a voz e o silêncio incomodo já dizia tudo era o " estou aborrecido (a) com você".

Então era um tempo de descanso para meditare repensar o que foi feito.

Acho que isso vai além da compreensão para algumas pessoas. Que tipo de relação é essa eu não sei.
Passou por desejo, posse se tornou admiração... e algo que agora não saberia explicar ao certo.

As pessoas tem o péssimo hábito de só enxergarem os defeitos, eu prefiro reconhecer os atributos, as qualidades e me agarrar a eles, como se nada pudesse destruir o que há de bom.  É por isso que não quero me afastar, nem odiar nada disso.

Então, acho que é isso que estou fazendo. Me agarrando a tudo que conheci  e aprendi de bom. O que mais posso a dizer a quem me ensina além de um :" Muito obrigada por tudo, espero um dia poder retribuir".

Enfim, acredito que estou um pouco saudosa e ao mesmo tempo... querendo me desapegar a muitas coisas, para que coisas melhores possam chegar.

Se for do desejo divino que se vá... que se vá e que desta forma, coisas melhores possam chegar e ficar para todo o sempre.

Amém (que assim seja)








Nenhum comentário:

Postar um comentário