segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Atualizações meus caros amigos, atualizações!

Pois é, eu sempre digo que vou parar de escrever. Mas como?

Uma coisa é fato, não escrevo para me expor para os outros. Minha intenção aqui é por para fora aqueles pensamentos que matutamos e por para fora. Por mais que a gente pense que aquele ou este pensamento é idiota, nenhum pensamento é idiota.  Simplesmente porque tudo o que pensamos faz com que a gente seja a gente. Entendeu?

Bom, a última vez que escrevi aqui eu disse que estava chegando a hora de mudar, e deixar eu te contar, eu mudei!  Sim, eu fui para serra. Fugi da balburdia do meu tumultuado Rio de Janeiro, mas também voltei a esta terra, que chamo de minha terra muitas vezes.

Mudei para lá no finalzinho de março, levei minha gata e meu cachorro. Adotei outra gata em Abril, achei que a Mel estava sentindo falta de companhia felina. No início achei complicado, mas aos poucos a Mel aceitou a Pandora.

Em abril foi a última vez que eu corri este ano. Apesar de estar inscrita na meia maratona e numa prova feminina eu não pude correr. Digamos que o destino me pregou uma peça, ele quis que eu desacelerasse. É, num belo dia estamos saudáveis e perfeitos e ai: pof! Algo acontece e nada mais era como antes.
Felizmente, dos males o menor. Eu rompi o ligamento do joelho e com isso tenho a sensação que ele está "frouxo". Ele desloca e a dor é horrível. Mas foi como eu disse, dos males o menor. Afinal, tem conserto. Só que para isso terei que passar por uma cirurgia e fazer muita fisioterapia.

Como eu escrevi, apesar de inscrita nas provas eu não corri. Fica para quando eu me recuperar ;)

Sabe, uma coisa que eu pude perceber quando me mudei é quem parece se importar com sua falta e quem só fala da boca para fora. Tem pessoas que falam sempre comigo e independente de eu estar na serra ou no Rio continuam presentes na minha vida. E há tantas outras que vão se distanciando e como não querem nada falam que sentem falta, mas por ali mesmo fica.  O que aprendi nesta vida de meu Deus é: fique em paz!

Não vou implorar por atenção, não vou correr atrás de ninguém e muito menos insistir em algo que nitidamente não está funcionando. Amizade é um tipo de relacionamento, e como todo relacionamento precisa  estar em equilíbrio, harmonia.  Não sei você, mas eu não tenho amigos ou faço amigos visando interesses. Meu único objetivo em ser amiga de alguém é saber que posso desfrutar alguns momentos na companhia daquela pessoa. Que ali temos sintonia de pensamentos, gostamos de hobbys parecidos, e principalmente, nos sentimos bem por estar na companhia um do outro.

Não vou dizer que sou uma pessoa fácil de se lidar. Eu diria que preciso comer mais "flores" para verse assim solto pétalas no chão ao invés de sair cuspindo marimbondo. Tá, estou exagerando. Vocês sabem, às vezes eu sou um pouco dramática. Mas eu sei que preciso ser mais delicada nas palavras que uso. E sei que não faço por mal, mas às vezes ser tão direta soa até como insensível. E cá para nós, eu tô mais para um pêssego do que que um kiwi, apesar do kiwi também ter ser charme, só que é mais cítrico.

Estar sozinha ou parcialmente sozinha, pois tenho meus filhos ( leia-se anjo de quatro patas), me fez perceber que podemos mudar o lugar, o tempo , a direção. Os pensamentos são sempre os mesmos ( em parte).
Digo no sentido de ter objetivos, porque lá encontrei calmaria e ar puro para descansar e organizar minhas ideias.

Posso contar uma boa nova, sabe a monografia? Meus amigos, desencantei!  Finalmente, depois de meses debruçada em cima de livros, cadernos e textos eu consegui. E posso ter demorado anos, mais posso encher minha boca para falar, eu fiz meu projeto sozinha!

Ok, tive orientação. Afinal, formandos precisam de orientação. Mas, eu consegui. E olha, pode parecer pouco, só que para mim não é. Faz um longo tempo que eu começo as coisas e nunca termino. Foi assim com carteira de motorista, curso de inglês e afins. Era como se eu mesma tivesse me bloqueado de alguma forma, parecia que lá no fundo eu duvidasse da minha própria capacidade. Eu diria até que mais parecia uma maldição dos ensinamentos, só que agora foi rompida, assim como meu ligamento! Eu rompi barreiras e meu ligamento também =p

Eu ganhei mais confiança em mim, só que ainda falta passar pela cirurgia do joelho. Sei que tudo estava caminhando bem até o destino veio e bagunçou tudo de novo.
  Durante uma obra aqui no apartamento do Rio eu descobri que a Mel não estava muito bem. Corri para veterinária, ela disse que era uma crise alérgica, então passou medicamentos e voltamos para casa.

A Mel não era mais a mesma. Tinha uma tosse seca estranha, parecia um gato asmático e tinha muita dificuldade de respirar. Aparentemente estava melhor com a medicação, passados 10 dias retornei na veterinária e ela suspendeu a medicação.  Com isso, fui para Serra, pois ainda não tinha autorização para minha cirurgia.  Ah gente, se eu tivesse uma bola de cristal e pudesse prever o futuro...

A Mel está agora no paraíso dos gatos, e eu com a vida um pouco preta e branca. Gatinhos são divinos, especialmente a Mel, que para mim significou muito. Posso dizer que minha vida é ótima em muitos aspectos, mas desde que minha mãe se foi eu diria que não vejo o sentimento " amor" como antes. E a Mel me devolveu isso, simplesmente regou aquela planta que estava sem luz e sem água e devolveu todo o colorido que a vida pode nos oferecer.

Amar sem medo, amar sendo correspondida e por uma das criaturas mais puras de Deus inventou: os animais e as crianças. Tem coisa melhor que isso?
Olha, se tem eu ainda não descobri. Alias, mais mágico que isso só mesmo amor de mãe e filho, só que isso só posso opinar como filha.

Enfim, agosto começou com toque de cinza no ar. Sei que saudade eu terei, e a dor da perda é eterna. Ninguém é substituível, todo ser é único. E o que me faz ter mais calma e paciência é que dizem que dependendo da relação que o gato tinha com o dono ele volta ainda nesta vida. Mas tem um espaçamento de 4 anos.  Eu espero que seja verdade, adoraria saber que a Mel está de volta comigo.

Mas, agora mudando da água para o vinho... vamos as próximas considerações.

Estou prestes a ser operada e ficarei um tempo de molho, isso significa que passarei um tempo escrevendo e lendo mais. Mas, também ficarei mais tempo em casa, pelo menos até me libertar das muletas.

Enfim, estou aqui me equipando com livros de kabbalah, osho e coisas do gênero para repaginar as ideias de coisas boas e positivas. Provavelmente escreverei no "pensando com meus botões" sobre o que ando aprendendo  =)

É 2015 começou "daquele" jeito. E eu que preferia anos impares, começo a repensar minhas opiniões.  Acho que ano é igual carnaval, só vai ser legal dependendo de quem está contigo e do que vai acontecer no caminho. Mas não reclamo não, o ano está sendo de altos e baixos. Tive pausas, perdas, mas definitivamente as coisas vão caminhando para melhor. Muitas conquistas vieram e virão.

Então é isso, até o próximo desabafo cibernético!

Nenhum comentário:

Postar um comentário