quinta-feira, 19 de março de 2015

Agora sim falta muito pouco...

A um bom tempo eu ando escrevendo: " acho que não me encaixo mais neste quebra cabeças". Tenho falando em procurar um lugar mais calmo,tranquilo onde eu simplesmente possa ser "eu".

Eu não disse que a lei da atração existe? Sim, existe. Por isso eu sempre disse: " tome cuidado com o que você deseja, você pode conseguir."

A parte boa de tudo isso, é que sempre estou elevando os meus pensamentos. Isso significa que ao invés de atrair coisas "ruins", eu atraio o que me faz bem e tudo aquilo que eu acredito que fará bem aos outros.

Meu irmão Wagner diz que eu gosto de viver no mundo de faz de contas. Te conto um segredo, se fosse para viver no mundo de faz de contas, eu seria sua fada madrinha. Tem coisa mais prazerosa do que ver o sorriso e sentir que aqueles que amamos estão felizes?

Não estou falando de status, dinheiro. Estou falando de um estado de espírito, a felicidade. O se sentir pleno e irradiando pura luz.  Deve ser por isso que adoro sorrisos, ainda mais vindo de crianças.

Crianças não tem porque mentir, apenas sentem. São reflexos, são espontâneos. Pelo menos até certa idade. Sabe, tem um capítulo de um livro "O Mundo de Sofia" que eu adoro citar, porque diz respeito a isso.  Jostein Gaarder é um dos meus autores prediletos, e no texto : "A cartola" ele pode explica de forma clara o que acontece conosco quando crescemos.

No livro, o professor misterioso de Sofia, endereçava uma carta a menina com aulas de filosofia, uma espécie de curso a distância.  Neste texto ele dizia para Sofia imaginar que estamos na pelagem de um coelho e que quando somos crianças, nós não conhecemos absolutamente nada, somos "crus". E que por isso, temos a necessidade de conhecer, tocar, sentir o cheiro, e o sabor de todas as coisas. Mas, que a medida que vamos crescendo nós vamos adentrando na pelagem do coelho, começamos a nos esconder, não olhamos as coisas do mundo com tanta curiosidade, pois achamos que já sabemos de tudo. Ou  simplesmente, já temos conceitos, ensinamentos.

Olha, eu posso até parecer "doida" com muitos adoram dizer. Mas sinceramente, eu não importo. Eu curo e perdoo quem pensa assim. Pois apesar de ser adulta e ter milhões de conceitos aprendidos, eu adoro me sentir criança e olhar para o mundo com olhar de curiosidade e descoberta.

Não há um dia se quer que eu não admire o céu, o sol ou até mesmo a chuva. Saber que estão ali por um motivo maior e que ao contrário do que muitos dizem, os dias não são todos iguais, todo o dia o céu,  sol, a chuva... é único (a).

Enfim, não me encaixo mais neste quebra-cabeça chamado Rio de Janeiro. Talvez Brasil. Mas, enquanto ficarei quase ali do lado, para mais tarde levar vôo mais alto e quem sabe aumentar a distância em milhas e milhas de distância. Sabe como é: cuidado com oque deseja, você pode conseguir ;)


Acredito que no próximo texto estarei em outra cidade, até lá

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário