quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Estômago novo, vida nova!

Pois é amigos, fui para "faca". Mas calma, está tudo bem.

Bom, para começar você não foi excluído (a). Apenas optei por não sair espalhando por ai que iria me submeter a uma cirurgia. Sem drama sabe?  A vida já é tão complexa, para que tornar ela cinza?

Como alguns sabem, minha mãe vivia passando por hospitais, internações... E eu simplesmente não gostava daquela situação. Não só pela situação em si, mas também porque quem sabia o que estava acontecendo ficava com aquela cara de pena.  Enfim, já se passaram 12 anos da partida da minha mãe, mas sempre que posso evitar tornar público as idas a médicos e hospitais eu evito.

Calma, eu não tô sendo contraditória. Decidi "explanar" por que no momento perguntas começam a surgir, desde : "Você operou ?" até "você está doente?".  Dai optei por esclarecer.

É, depois que rompi o ligamento do joelho eu fiquei muito tempo parada. Até passar pela cirurgia e a recuperação levou um bom tempo e a consequência foram muitos quilos a mais. E cá para nós, como não sou exatamente uma criança, eu optei por uma solução mais drástica. Antes que achar que foi a opção mais fácil, não foi.  É meio complicado dizer que nunca julgou ninguém, e eu confesso que a um tempo lá trás eu pensei que fazer a cirurgia seria mais fácil.

Claro que quando você conhece a causa ou vive a causa é diferente, então não julgue os outros sem saber o que se passa com ela. E o que se passa não são só os louros dos resultados, estou me referindo a tudo, desde a sua decisão.

Bom, o tratamento implica passar por uma junta médica como: Endocrinologista, Nutricionista, Psicólogo, Cirurgião- Gastro, Pneumologista, etc. Sim, exames e mais exames, laudos, aprovação do plano de saúde, anestesia, cirurgia, a volta para casa e sua recuperação. Acha que acabou? Não, é apenas o seu novo começo.

Então, me operei dia 04 de novembro e estou em casa sozinha com meus dois gatos e meu cachorro. Não, sem dramas por favor. Nós estamos ótimos, e graças a Deus não tive nenhum problema ou complicações. Se tem algo que costumo dizer é que meu Anjo da guarda trabalha arduamente e eu só posso agradecer, proteção é sempre bem vinda, não é?

O que eu quero dizer com isso tudo é que independente do caminho que decidi tomar, eu só posso contar com uma pessoa para me ajudar, eu mesma. Com ou sem cirurgia eu sempre tive e tenho apoio dos meus irmãos e amigos próximos. Mas tem coisas que eles não podem e não devem fazer por mim, como tomar decisões e segui-las. Ou seja, o barco pode ser nosso e podemos ter uma tripulação ou visitantes. Só que no fim quem virá o leme e você, você conduz sua própria vida.

Quando escrevi a alguns dias atrás eu estava pensando sobre os verdadeiros bombardeios de informações que recebemos durante toda nossa vida. São tantas e tantas informações que se você não estiver em plena consciência você pode ficar atordoado. Uns dizem X, outros dizem Y... sem brincadeira, é cansativo, está massante. Neste mundo que agora é compartilhado on time e full time, milhões de opiniões borbulham nas telas.

Não estou aqui para atirar pedras, mas quando vejo os famosos textões eu leio duas, três linhas e se não for bacana eu simplesmente parto para outra. Eu não posso falar muita coisa, quando escrevo eu não me prendo na extensão do texto. Como disse um amigo meu: " você gosta de fazer as palavras dançarem". E é isso, faço minha dança de palavras, exponho o que me incomoda ou ressalto as coisas boas que acontecem, vai saber o tema, tudo depende do contexto, não é?

Acho que é isso gente, estou na minha fase de recuperação, e estou ótima. Seguindo as orientações médicas e enquanto estou nessa pausa do universo, fico aqui pensando com meus botões quais serão os planos para o futuro.  Mas podem ficar tranquilos, já tive tempo bastante para descobrir o que lá no fundo eu quero (risos). Só que também não vou contar, sabem como é, quem fala da boca pra fora não faz nem metade. Então, guardei meus projetos com muito carinho e estou no processo de realizá-los.
Como dizia minha mãe: " Vamos agir"

E estava completamente certa. Ter planejamento, estratégias, prazos é preciso. Mas sem agir.... aí nada acontece.  Até o próximo desabafo cibernético =p



Nenhum comentário:

Postar um comentário