sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Está oculto mesmo, pronto, escrevi!

Primeiramente desculpa, eu sei que muitas vezes eu exagero e sou um tanto...grossa.
É uma das coisas que estou tentando controlar e mudar, em segundo... eu sei que a gente pensa um milhão de coisas e quando estamos com os nervos a flor da pele tiramos conclusões a esmo, em sua grande maioria, conclusões precipitadas.

Eu sei, não devemos julgar os outros, mas acabamos fazendo, não é mesmo?

Falo por mim, eu me esforço para não julgar e quando vejo,... porrada na minha cara, estou julgando. As  minhas críticas são sempre as mesmas: pessoas que reclamam de tudo, que fazem questão de serem infelizes. Olham sempre pelo lado pejorativo e sem solução.

Olha, eu confesso, eu já fui assim, e hoje quando vejo pessoas assim eu tenho uma vontade quase incontrolável de esbofetear a pessoa. Só que meu bom senso não me permite.  Mas falando sério...

Eu ocultei tudo que que aconteceu ou deixou de acontecer este ano, salvo, alguns posts, porque me dei conta que eu estava novamente só criticando as pessoas.  Não é o meu dever fazer isso, eu só posso me criticar. Afinal, não posso mudar as pessoas, mas ainda tenho poderes para mudar a minha própria natureza.

Ocultei também porque quem fala demais faz  pouco ou simplesmente porque olhos alheios teimam em nos bloquear. Então, meus planos, meus sonhos estão bem, muito obrigada, e estou fazendo o possível para realizá-los.

Sei que eu me dei conta que posso sim escrever o que penso. Mas não aqui. As pessoas sempre nos julgam e eu sinceramente prefiro me passar por "doida", vivendo no meu mundinho de faz de contas. Quase uma incógnita para as pessoas, ou quem sabe uma comum.  Estar no centro das atenções não faz parte dos meus planos, na verdade, prefiro fazer parte de maneira discreta.

o que eu quero dizer com isso é bem simples: Não importa se algo bom ou nem tão bom aconteceu ou está  acontecendo. Eu simplesmente ando para frente e remexer o passado não trará soluções.

O que posso e devo fazer todos os dias é agradecer por tudo o que aconteceu, porque tudo que me ensinaram, porque tudo me aponta para qual o caminho eu devo seguir e que tipo de pessoas me fazem bem ou me proporcionam alegria.

A felicidade é um estado de espírito e eu optei por me agarrar a este estado. E seja lá o que for que vai acontecer de hoje em diante a minha ótica de "vida" é que: " o que não me mata, me fortalece".
Nada nesta vida é por acaso, ninguém entra ou sai da nossa vida sem ter um porque e às vezes até acabam voltando, quando nosso frequência ou desejos voltam ao que era antes.

A vida é tão curta pra gente só reclamar e viver amargurado. Sorria mais, brinque mais. Multiplique felicidade e com certeza este estado de espírito vai se espalhar.

Enfim, é isso. Não sei quando voltarei a escrever por aqui. pode ser amanhã ou simplesmente nunca mais. Só sei que eu continuo viva, não só respirando. Mas sentindo cada "pontinha" do meu ser.

Viver por "viver" é tão inútil. Eu posso não saber qual é a minha missão aqui. Mas, com toda certeza eu já abracei uma "causa". E farei o possível para multiplicá-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário